segunda-feira, 28 de abril de 2008

Chuvinha, fios e questões..

Acordei hoje com aquele barulhinho da chuva batendo na janela do meu quarto, aquela sensação de frio e aquela vontade de ficar mais um pouquinho na cama, mas levantei sonolento e com frio, bem eu sou um cara naturalmente "friolento", como diz o meu pai, rápido já coloquei uma meia, umas calças, espiei a rua na vitrine de vidro da janela e o dia era daqueles bem "sombrio", sabe aqueles dias nublados? pois é hoje o dia está assim...
Depois do almoço ligo o rádio e escuto o comunicador falar que ficou parcialmente sem luz na semana passada, logo após sanado o problema, foi constatado que houve furto dos fios da rede elétrica, sim aqueles fios de cobre que você já deve ter ouvido falar, que valem bastante, daí eu penso: "Como alguém em sã consciência ( se é que alguém que sobe em um poste tem consciência), sobe em um poste e furta os fios?" Será que é por falta de  ter dinheiro para comprar comida? será que ele tem uma família para sustentar? Bem, se eu tivesse uma família, em primeiro lugar eu nunca subiria num poste para roubar os fios, pois eu poderia tomar um 
choque e morrer, é uma questão de ética, de respeito a si mesmo, a vida não vale "50 pila" que vão te dar por 
um pedaço de fio, mas daí eu penso: "Essa poderia ser a última alternativa que essa pessoa encontrou para 
conseguir dinheiro, pois se realmente ela não estivesse precisando ela não se submeteria a tamanho risco, 
ou se submeteria? A que ponto uma pessoa chega para conseguir não só o pão de cada dia, mas um tênis, uma roupa de marca, um ingresso para ir no show da sua banda preferida?
Eu vejo catadores de lixo todos os dias procurando latinhas, vejo adolescentes fazendo economia na sua mesada pra comprar um tênis de marca para ostentar uma imagem que ele não possuí, é incrível como o mundo é movido por aparências, muitas máscaras, que ocultam a fragilidade do ser humano.



Nenhum comentário: