sexta-feira, 1 de abril de 2011

Não se esforce, Ser outra pessoa e Ilusões destróem!

Não vou me esforçar!!
Não!
Não se esforce.
Pelo menos, não tanto.
Não fique ai remando contra a maré, dando murro em ponta de faca.
Tu não vence.
Água mole em pedra dura, tanto bate e... nunca fura.
Parei de fazer isso, vou seguir o mar, dançar conforme a música, me permitir.
Com o tempo você cansa mais indo contra a ordem natural ou forçada das coisas.
O importante é acordar em paz, não se magoar e não magoar ninguém.
Principalmente não se magoar.
Ultimamente tenho uma sensação de que fiz tudo pela metade, de fracasso.
Você me entende?
Não gosto de fazer nada pela mentade.
Mas é como se eu tivesse a obrigação de ter sido em algum momento, ou tentado ser, outra pessoa completamente diferente do que sou.
Foi Ilusão??
Foi Ilusão!!
Depois que tua ilusão te deixa, o que fica são só os erros que tu cometeu estando neste "mundo".
As ilusões te destróem.
As minhas ilusões são vastas e sempre me fazem mal.
É como se eu desse um tiro no meu pé todas as vezes que crio em minha mente uma ilusão, é um mal que eu chamo de premeditado, é como se fosse meu calmante...
Que só me acalma momentâneamente, mas não resolve o problema.
É um mal necessário ou contornável?
Minhas ilusões ficam entre o real e o meu ideal, se estou na minha ilusão, que teoricamente seria o meu ideal, com certeza não é o ideal de outra pessoa e a realidade não passa nem perto disso.
Então se o meu ideal for ver um filme agarradinho com ela, deitado na cama, ou em um sofá qualquer, numa tarde de domingo e o ideal dela é passar o domingo conhecendo as fortalezas de Santa Catariana, o real é a separação.
Logo a minha felicidade daquele domingo é a minha solidão do próximo.

Um comentário:

Amanda disse...

Muito bom o texto, adoreei.. Beijao