quinta-feira, 31 de março de 2011

Voltar atrás, palavras de quarta à noite e fracasso opcional

Mesmo se fossem necessárias uma, duas ou três tentativas fracassadas de voltar atrás pra então conseguir, ou não... voltar atrás, eu digo...
Você tentaria?
Eu sei que não.
Talvez o fato de o brilho ter se apagado ao me olhar, de ter conhecido outras árvores pra pousar, talvez qualquer outra bobagem, que me suprisse.
Ser vencido no cansaço é uma das piores derrotas, porque você perde tudo no final, porque além de tu perder, tu já perdeu as forças.
É aquela derrota irremediável.
Quem nunca desejou voltar atrás?
Nem que fosse apenas pra viver de novo uma velha alegria, sem mudar sequer um ponto final?
Sim, desejo todos os dias.
Mudar caminhos que tomei, pensamentos que sonhei.
Então por que diz que não sabe se quer?
Não sei se quero fracassar.
Fracassar não é opcional.
Mas às vezes é preciso, você sabe. Pra chegar finalmente no que importa.
Mas o que é que realmente importa?
Será que o que realmente importa espera por nós assim, aos trancos, com cicatrizes, traumas, medos...?
Não sei dizer. Mas juro que se eu pudesse voltaria atrás.

Nenhum comentário: