sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Decisões, Cultura e Influências

Andei pensando bastante nessa semana, tomar decisões certas, em quase 100% das vezes é muito difícil, sou meio metódico quanto a isso, não tomo uma decisão por completo, antes de ter total certeza e aceitar por completo a minha decisão. Em muitas ocasiões as minhas decisões contrariam minha vontade, em determinadas coisas eu penso a longo prazo, tipo: Estudos, Trabalhos, nas demais eu me retenho no presente, principalmente as coisas abstratas, se é que você vai me entender, já que é uma coisa que eu não vou tocar nunca, não me dou o trabalho de pensar, tendo por propósito o futuro ou essas coisas de destino, pra mim não existe um destino previamente traçado, não acredito em leituras de mão ou coisa parecida, nós somos os arquitetos do nosso destino, a cada decisão tomada, a cada caminho tomado nós estamos criando o destino, por exemplo: Se eu me drogar, serei um viciado, mas se eu optar por não me drogar, não serei um viciado, parece óbvio, mas eu estou formando meu destino, naquele momento que tu pensas: não quero me drogar, porque isso não leva a nada, tu acabas de formar uma parte do teu destino, a de não ser um drogado, me entende?
É.. só que muitas pessoas tem um deficit na sua formação como pessoa e que isso lhe desvia a ser influenciado facilmente, aí que muitos jovem entram nas drogas, começam a assaltar, viram bandidos..
Nada mais é que uma falha de formação de caráter, por isso que eu digo que se investissem alguns bilhões por ano em educação, não digo nem o mundo, mas o Brasil seria melhor, falta cultura nas pessoas, falta uma melhor formação na sua fase criança-adolescente, vivemos uma constante derrota para a criminalidade, graças que eu e você que está lendo esse blog fomos salvos desse submundo, quão bom é conversar com uma pessoa culta, inteligente, além de fluir uma boa conversa, tu aprende sem querer aprender.
Visto que tua bagagem cultural ninguém te tira, tu nunca perde (claro se tu não ficar com Alzheimer), tu só acrescenta.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Excêntrico, Sem Rumo e Charme

"Olha lá, quem sempre quer vitória
E perde a glória de chorar
Eu que já não quero mais ser um vencedor
Levo a vida devagar pra não faltar amor"

Parece-me confuso olhar pro lado e não ver ninguém, ou alguém desconhecido, mas a final todos são desconhecidos até tu conhecer, então é utópico pensar que um ex-desconhecido possa virar teu mais íntimo amigo, ou uma confidente, uma futura esposa ou namorada, então partindo disso abre-se um leque de possibilidades, no que se diz a relacionamentos primários ou secundários, mas pra mim não faz a menor diferença, eu nunca me importei em deixar de conhecer desconhecidos, eu gosto de me comunicar, logo faz uma falta eu não conversar com alguém, acho que se eu não pudesse falar eu enlouqueceria, mas o motivo que me levou a colocar uma estrofe da música "o vencedor", da banda Los Hermanos, foi por eu estar levando a vida devagar, ou seja simplesmente, sendo simples e descomplicando o máximo possível, eu vi que eu não posso estar obstinado em ser um vencedor, não preciso querer vencer sempre, eu preciso buscar a realização dos meus sonhos, no final se eu sair vencedor, eu terei realizado meus sonhos, isso basta.
Eu não me basto, eu tinha a mania de perfeição, isso me custou muito caro às vezes, mas eu deixei isso de mão, eu consegui!! Eu aprendi que sou um cara excêntrico, não perfeito, a excentricidade te faz pensar de um outro jeito, eu nem sempre penso como todos pensam, pra mim beleza não é tudo, charme é mais que beleza, ter cultura é melhor que ter dinheiro e ser estúpido..
Penso que a minha vida ainda não tem um rumo, vejo que estou chegando no fim de uma rua e que no fim desta rua, tem vários outros caminhos, que eu ainda não sei para onde vão dar, aonde eu vou chegar, ou o que vou passar para chegar lá, eu só sei que eu não sei nada sobre o meu futuro, quisera eu ter uma bola de cristal, mas isso não seria bom, o bom é descobrir a cada dia , um novo dia.

sábado, 17 de outubro de 2009

Recomeçando, Vivência e Evolução

"Chegou a hora de recomeçar
Acreditar que pode ser melhor assim
Tentar crescer, fingir feliz"

Com essa estrofe da banda CPM22, eu recomeço a escrever nesse meu humilde e simplório blog, há exatos 10 meses e 20 dias desde minha última postagem, e é com esse pensamento que eu vivo neste momento, aconteceram muitas coisas na minha vida nesses quase 11 meses, quando eu falo muitas é muitas mesmo.
Alguém poderia imaginar o Obama Presidente? As Olímpiadas no Rio? Eu morando sozinho, Alguém sabia o que era Twitter? Ou que iriam fazer um filme de grande sucesso sobre judeus americanos matadores de nazistas? É... são "só" quase 11 meses, mas... te conto tudo isso em breve..
Eu cresci muito como pessoa, aquele Fernando do último post não é mais o mesmo, essa evolução me trouxe muitas coisas boas, outras nem tão boas, experiências novas, vivência..
Confesso-te que ando agora sempre desconfiado da vida, sabe? Aquele famoso: "Pé atrás"?!, Pois é... descobri muitas coisas, que nos posts futuros vou lhe contar melhor, mas os meus valores básicos não se alteraram, algumas opiniões sim, a minha essência é a mesma, sou aquele Fernando brincalhão de sempre, talvez no fundo um pouco mais amargurado, só.

Fernando Dylan